Agricultura sustentável: boa para o agricultor, meio ambiente e sociedade!

Até poucos anos atrás, era quase impossível associar agricultura à sustentabilidade, principalmente porque, aos olhos da sociedade em geral, esse setor era visto como o grande vilão do meio ambiente, mesmo o Brasil figurando entre os países que mais promovem a produção sustentável na agropecuária, em todo o mundo.

Essa visão vem mudando graças a várias tecnologias adotados em campo, como os sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).

Agricultores do Brasil também passaram a adotar técnicas de controle biológico via Manejo Integrado de Pragas (MIP), além de insumos agrícolas naturais, a exemplo do Rootella BR – o primeiro e único inoculante do País composto 100% por fungos micorrízicos.

Além dos fatores comerciais e ambientais, a agricultura sustentável ainda traz benefícios econômicos para os produtores rurais, tais como:

* Uso de menor espaço na produção;
* Utilização de insumos naturais com menor custo;
* Implantação de sementes para sistema de baixo custo e diminuição significativa de pesticidas; entre outras vantagens.

Conheça o Rootella BR da NovaTero BioAg, bem como seus benefícios para diversos tipos de lavoura, acessando www.novatero.com.br!

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…