Agro lidera geração de empregos

Em meio a uma crise econômica que atinge o Brasil e o mundo, o agronegócio vem resistindo à pressão e isso vem se refletindo nas exportações e no Produto Interno Bruto (PIB do agro), que cresceram 7,5% e 6,75% respectivamente, de janeiro a julho.

Divulgado no final de outubro, o Ministério da Economia indica a agropecuária em mais um lugar de liderança: é o primeiro em geração de empregos formais no País, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Enquanto o Brasil fechou 558.597 postos de trabalho com carteira assinada (via CLT), o agro contratou 102.467 pessoas de janeiro a setembro. Leia mais no site da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, clicando em http://ow.ly/c7wx30rikuL.

Responsável pela comercialização do inoculante micorrízico Rootella BR, que é indicado para culturas agrícolas, a NovaTero BioAg ainda destaca que as atividades de apoio à agricultura geraram 16.320 empregos formais, seguidas por cana-de-açúcar (16.143), soja (12.747), café (11.911), bovinos (9.409) e plantas de lavoura temporária (8.104).

#emprego #trabalho #CLT #economia #agribusiness #agronegócio #agro #agropecuária #agricultura #exportações #PIB #inoculante #inoculantemicorrízico #micorriza #mycorrhiza #fungosmicorrízicos

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…