Atividade antrópica afeta o meio ambiente: isso é bom ou ruim?

Atividade antrópica é uma ação do ser humano, que pode causar impactos ao meio ambiente, sejam eles negativos ou positivos. A primeira situação, que leva à perda da biodiversidade, envolve desmatamentos de florestas, poluição de rios e mares, além da degradação dos solos e do uso inadequado da água e energia.

Do lado positivo, uma ação antrópica segue trajetória oposta, como é o caso do manejo correto dos solos por meio de boas práticas agrícolas. Uma delas é optar por insumos que não causem danos à natureza nem à saúde do produtor rural e do consumidor final.

Um exemplo de boa prática na agricultura é usar o inoculante ROOTELLA BR, da NovaTero BioAg, no tratamento de sementes e aplicação em sulco de plantio.

Natural e biológico, nosso bioinsumo é 100% composto por fungos micorrízicos arbusculares, microrganismos presentes nos solos que auxiliam no acesso e disponibilização de macro e micronutrientes para plantas, entre outras benesses.

Saiba mais em www.novatero.com.br!

#meioambiente #natureza #sustentabilidade #sustentabilidadeambiental #agricultura #agriculturasustentável #boaspráticas #insumos #bioinsumos #inoculante #micorriza #plantas #agronegócio #agro #agribusiness #startup #agtech #agritech #startups

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…