Brasil ganha mais uma cultivar de arroz

Desenvolvida pela Embrapa e parceiros como alternativa para o cultivo de arroz de terras altas, em áreas de sequeiros sob agricultura intensiva – a exemplo dos Estados do Maranhão, Pará, Rondônia, Piauí, Goiás e Mato Grosso –, a nova variedade BRS A502 é mais tolerante ao acamamento e à brusone e possui maior estabilidade de rendimento de grãos inteiros, o que permite ao produtor rural ter flexibilidade na colheita.

Associadas ao alto potencial produtivo e à qualidade industrial e culinária de grãos, essas características fazem dessa variedade de arroz, destinada inicialmente aos biomas da Amazônia e Cerrado, uma opção para sistemas de produção de grãos e renovação de pastagens. Leia mais em ow.ly/viJp30r4QMs.

Quer aumentar ainda mais o rendimento de grãos, seja de arroz ou de outras culturas agrícolas, elevando a qualidade e a produtividade das lavouras? Utilize o inoculante micorrízico Rootella BR da NovaTero BioAg, que é 100% natural e biológico, e indicado ao tratamento de sementes e aplicação de sulco de plantio.

Para mais informações, acesse www.novatero.com.br!

#arroz #cereal #grao #agricultura #bioma #Amazonia #Cerrado #safra #lavoura #inoculante #inoculantemicorrizico #micorriza #RootellaBR #startup #NovaTeroBioAg

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…