Brasil possui variados tipos de solos

A classificação dos solos ocorre a partir da análise de dados morfológicos, físicos, químicos e mineralógicos. Aspectos ambientais – como o clima, vegetação, relevo, material originário, condições hídricas, características externas ao solo e relações solo-paisagem – também são usados para identificá-los.

Segundo o documento “Sistema Brasileiro de Classificação dos Solos” (SiBCS) da Embrapa (foto), o Brasil possui 13 tipos catalogados. Leia mais em www.embrapa.br/solos/sibcs.

Atualizado em 2018, o SiBCS – que ainda tem sua versão em inglês – está disponível gratuitamente em formato de e-book, em português. Baixe o doc clicando em http://ow.ly/o6nH30qqv2x.

MANEJO CORRETO

Ao tomar conhecimento do perfil do solo de sua fazenda, onde cultivará sua lavoura, o produtor rural pode se beneficiar ainda mais se praticar o manejo correto e procurar conhecer as vantagens do Rootella BR – o inoculante micorrízico da agtech brasileira NovaTero BioAg.

Independentemente da terra, nosso produto – composto por fungos micorrízicos arbusculares (FMA) – auxilia na estruturação e recuperação de solos degradados, facilita a retenção de nutrientes e de água para um bom desenvolvimento das plantas agrícolas, entre outros benefícios. Acesse www.novatero.com.br.

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…