Como obter plantas com raízes mais fortes de forma sustentável

A fixação biológica de nitrogênio (FBN) no #solo ocorre na #raiz de uma #planta, com o objetivo de melhorar a absorção de #água e #minerais. Esse processo ainda funciona como reserva de outros nutrientes necessários para o crescimento dos #vegetais.

Na #agricultura, quando são utilizadas técnicas adicionais de manejo, focando na sustentabilidade do plantio, o produtor rural pode obter plantas mais vigorosas e, consequentemente, mais produtividade e qualidade das lavouras.

A natureza é (quase) perfeita, mas não custa muito dar “aquela forcinha” para que as #plantas cresçam mais, aplicando o #inoculante micorrízico Rootella BR, da NovaTero BioAg, indicado para tratamento de #sementes e aplicação em sulco de plantio.

Nosso bioinsumo é o primeiro e único disponível no Brasil 100% composto por #fungos micorrízicos arbusculares (FMA), que promovem uma relação simbiótica com diversas plantas, especialmente as agrícolas, tais como #soja (foto), #milho#trigo#feijão#arroz, entre outras.

Quer mais informações sobre o Rootella BR? Acesse o site www.novatero.com.br!

#FBN #safra #lavoura #agricultura #inoculante #micorriza #mycorrhiza #startup #agtech #agritech #startups #agronegócio #agro #agribusiness

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…