Como otimizar fósforo no solo de forma biológica e sustentável

Elemento químico não renovável no solo, mas necessário para o desenvolvimento das plantas, o fósforo (P) é um macronutriente primário responsável pelo armazenamento e transferência de energia como, por exemplo, a glicose, a frutose e a ATP (Trifosfato de Adenosina ou Adenosina Trifosfato).

A molécula ATP realiza o armazenamento de energia, oriunda da respiração celular e da fotossíntese, em suas ligações químicas. Mas como, então, otimizar o fósforo no solo de forma biológica, natural e sustentável, sem prejudicar o meio ambiente?

A resposta é simples: aplicando o inoculante micorrízico Rootella BR, distribuído por todo o Brasil pela NovaTero BioAg.

O impacto da micorriza na otimização de adições de fósforo é considerável, levando em conta que os fungos micorrízicos arbusculares, que compõem nosso produto, penetram nas células da raiz, onde trocam com a planta os nutrientes captados no solo por açúcares – dentre eles, o próprio fósforo.

Saiba mais acessando www.novatero.com.br!

#solo #planta #nutriente #fosforo #inoculacao #inoculante #inoculantemicorrizico #fungosmicorrizicos #micorriza #lavoura #safra #agricultura #agronegocio #agro #RootellaBR #startup #NovaTeroBioAg

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…