Como prevenir nematoides que causam danos à soja

As #chuvas favorecem a umidade dos #solos, aumentando as expectativas de agricultores por boa produtividade da #soja. Mas a incidência de #nematoides, em alguns talhões nessas #lavouras, vem causando frustração no oeste baiano.

Nematoides são vermes que se alimentam de #raízes, prejudicam o sistema radicular e o desempenho produtivo das #plantas. Identificadas no Estado da Bahia, os nematoides das galhas (foto) estão com maior grau de disseminação.

Uma das soluções envolve novas variedades mais resistentes a nematoides, conforme ressalta o presidente da Aprosoja Bahia , Alan Juliani, em matéria da seção Soja Brasil do Canal Rural Produções (leia em http://ow.ly/ED2h30rAKQe).

Antes de chegar a esse ponto, além de escolher a #cultivar adequada para cada região do País, o ideal é utilizar #insumos que melhorem o sistema de defesas naturais das plantas e visem à redução da incidência de #pragas e #doenças.

Para tanto, a DICA PREVENTIVA da NovaTero BioAg é usar o #bioinsumo ROOTELLA BR – o 1º e único #inoculante 100% composto por FUNGOS MICORRÍZICOS, disponível no Brasil –, indicado para tratamento de #sementes e aplicação em sulco de #plantio.

Acesse www.novatero.com.br!

#agricultura #sustentabilidade #agronegócio #startups

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…