Dica de leitura: livro detalha o universo das “micorrizas: 30 anos de pesquisa no brasil”

Escrito por José Oswaldo Siqueira, Francisco A. de Souza, Elke J.B.N. Cardoso e Siu Mui Tsai, o livro “Micorrizas: 30 anos de pesquisa no Brasil” resgata e avalia, criticamente, as pesquisas desenvolvidas no País, entre os anos de 1980 e 2010, sobre um tema de grande interesse acadêmico e tecnológico: as micorrizas (simbioses mutualísticas formadas entre os fungos micorrízicos arbusculares – FMA – presentes nos solos e as raízes da maioria das plantas).

Da Editora UFLA (Universidade Federal de Lavras), a obra está disponível para compra pelo link: https://lnkd.in/eUmn9Ge.

Destinado ao tratamento de sementes e aplicação em sulco de plantio de diversas culturas agrícolas, o ROOTELLA BR da NovaTero BioAg é o primeiro e único inoculante 100% composto por FMA, disponível no Brasil.

Para mais informações, acesse www.novatero.com.br!

#solo #solos #lavoura #safra #agricultura #agriculturasustentável #inoculação #inoculante #micorriza #micorrizas #mycorrhiza #mycorrhizalfungi #fungosmicorrízicos #agronegócio #agro #agribusiness #startup #agtech #agritech #startups #startupbrasil

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…