É possível desenvolver uma agricultura mais sustentável

Nos tempos primórdios, agricultores cultivavam suas plantas praticamente sem a adição de fertilizantes, tirando o máximo de proveito das redes criadas por fungos micorrízicos, por exemplo.

Claro que a realidade daquela época era outra e hoje, especialmente por causa das exportações de commodities agrícolas e do aumento da produção de alimentos com o intuito de levar comida a bilhões de pessoas ao redor do planeta, houve – e ainda há, na maioria dos casos – a necessidade de utilizar fertilizantes na agricultura, para ampliar os resultados da safra na hora da colheita.

Nos últimos anos, no entanto, diversos países – a exemplo do Brasil – vêm defendendo o uso de insumos biológicos nas lavouras, como forma de garantir a sustentabilidade no campo e reduzir os impactos negativos ao meio ambiente.

É por essa razão que a agtech NovaTero BioAg indica, aos produtores rurais, a aplicação do inoculante micorrízico Rootella BR, por ser 100% natural e biológico. Para mais informações, clique em www.novatero.com.br.

#insumos #insumosbiologicos #micorrizas #fungosmicorrizicos #plantas #agricultura #agriculturasustentavel #sustentabilidade #inoculante #inoculantemicorrizico #RootellaBR #NovaTeroBioAg

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…