Entenda a relação entre Glomalina e agregados do Solo

Glicoproteína produzida por fungos micorrízicos arbusculares – como os que compõem o inoculante biológico e natural Rootella BR –, a glomalina se associa à formação e estabilização de agregados do solo, entre outras ações.

Agricultores podem confundi-los com torrões formados na terra, mas na verdade, eles fazem parte de diversos conjuntos de partículas minerais que, ao se conectarem à matéria orgânica, formam pequenas estruturas, sendo responsáveis por proteger, da oxidação, o carbono disponível no solo.

Consequentemente, esses agregados contribuem para um ambiente ideal ao desenvolvimento das plantas. Ainda colaboram para melhorar a infiltração da água, reduzir níveis de erosão e aumentar a quantidade de matéria orgânica na terra, entre outras vantagens.

Para ter mais produtividade e qualidade das culturas agrícolas, por exemplo, o Rootella BR da NovaTero BioAg atua na formação de microbiomas benéficos, otimizando os recursos dos solos e das plantas, auxiliando na estruturação e recuperação de solos degradados.

Veja mais benefícios da nossa micorriza, acessando o book técnico pelo link MATERIAL, no site www.novatero.com.br.

#solo #agricultura #inoculante #micorriza #carbono #minerais #startups #agtech #agritech

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…