Fungos micorrízicos fazem parte da “Revolução Verde”

Em razão de seus inúmeros benefícios para as plantas, os fungos micorrízicos arbusculares (FMA) despertam o interesse da agricultura, principalmente porque esses organismos fazem parte do pacote da chamada “nova revolução verde” ou “revolução subterrânea”, juntamente com as interações com bactérias fixadoras de nitrogênio (N), plantas com capacidade de resistir à seca e ao alumínio (Al tóxico) presente em solos muitos ácidos.

Esse é um dos assuntos do documento “Bactérias e fungos benéficos na endosfera das plantas”, escrito por pesquisadores da UFPR Universidade Federal do Paraná e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), publicado em https://lnkd.in/enzUdhv.

No Brasil, o primeiro e único inoculante 100% composto por FMA, destinado ao tratamento de sementes e aplicação em sulco de plantio de plantas agrícolas, é o Rootella BR da NovaTero BioAg.

Conheça nosso produto natural e biológico acessando www.novatero.com.br!

#solo #plantas #sustentabilidade #inoculante #micorriza #mycorrhiza #startup #agtech #agritech #startups #agronegócio #agro #agribusiness

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…