Maio marca fase de plantio de cevada e trigo

O plantio de cevada e trigo começa em maio, em alguns Estados, conforme o Calendário de Plantio e Colheita de Grãos no Brasil, referente à safra de 2019/2020, elaborado pela Conab.

Na Região Sul, Paraná e Rio Grande do Sul já iniciaram o cultivo de cevada, seguindo até fim de julho; e em Santa Catarina está previsto para começar em junho e concluir no final do mês seguinte.

Ainda no Sul, as fases de plantio do trigo variam: PR, que iniciou em abril, segue até final de julho; SC começa no final de maio/início de junho e vai até fim de agosto; e RS inicia neste mês e segue até final de julho.

No Centro-Oeste, o plantio de trigo – que começou em abril – prossegue até final de maio, em Mato Grosso do Sul e Distrito Federal; e em Goiás está prevista para finalizar em junho (a Conab não cita Mato Grosso).

No Sudeste, esse mesmo cultivo – que começou em março, em Minas Gerais; e em abril, em São Paulo – deve ser concluído até final deste mês.

Você sabia que o Rootella BR da NovaTero BioAg é o único inoculante composto por fungos micorrízicos, devidamente autorizado pelo Ministério da Agricultura, para ser aplicado nas culturas de cevada e trigo, além de arroz, aveia, feijão, milho e soja? Veja seus benefícios em www.novatero.com.br!

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…