Micorrização de plantas agrícolas auxilia na biofortificação dos alimentos

Para melhorar o aspecto nutricional das culturas agrícolas destinadas à alimentação humana, pesquisadores têm trabalho com técnicas científicas da biofortificação genética e agronômica, visando garantir, especialmente, a segurança alimentar do planeta.

A primeira possibilita aumentar a concentração de alguns nutrientes minerais, pró-vitamina A, betacaroteno e proteínas. A agronômica, por sua vez, proporciona o enriquecimento dos alimentos, principalmente, em relação aos teores de ferro e zinco.

A biofortificação agronômica também tem sido usada para tornar as culturas vegetais ainda mais nutritivas, envolvendo a adubação via solo, tratamento de sementes ou aplicação foliar, além da inoculação de plantas com fungos micorrízicos (micorrização), rotação de culturas e irrigação.

Leia mais no e-book gratuito “Nutrição sob a Ótica Teórica e Prática 2” (2021), da Atena Editora, clicando em http://ow.ly/fzXg30rJuFP.

Para aumentar a qualidade e a produtividade de vários tipos de lavouras, o Brasil conta somente com um inoculante composto por fungos micorrízicos: o ROOTELLA BR da NovaTero BioAg, destinado ao tratamento de sementes e aplicação em sulco de plantio.

Conheça as vantagens da nossa micorriza, acessando www.novatero.com.br!

#biofortificação #fortificação #nutrição #nutrientes #alimentos #alimentação #segurançaalimentar #micorriza #micorrização #inoculação #plantas #vegetais #agricultura #meioambiente #sustentabilidade #sustentabilidadeambiental #agriculturasustentável #agronegócio #agro #agribusiness #startups #agtech #agritech #startup

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…