Micorrizas tiram proveito das plantas e vice-versa, reforça pesquisa

Mais de 150 anos de pesquisas científicas com #micorrizas aumentaram a consciência sobre sua #biologia, #biodiversidade e impacto ecológico, ao longo do tempo, segundo reforça o estudo “Traços únicos e comuns em simbioses micorrízicas” (em tradução livre para português), publicado pela Nature Research Custom Media (http://ow.ly/gstX30rG4kh).

Durante essa evolução positiva no #meioambiente, os fungos micorrízicos refinaram suas capacidades biotróficas para tirar vantagem de seus hospedeiros (no caso, os #vegetais), como fontes de #alimento e nichos de proteção, enquanto as #plantas desenvolveram múltiplas estratégias para acomodar diversos simbiontes fúngicos.

Graças à sua evolução natural e à #ciência – que considera esses microrganismos benéficos para cultivos agrícolas – foi possível desenvolver o ROOTELLA BR, distribuído por todo o Brasil pela NovaTero BioAg, como o 1º e único #inoculante 100% composto por fungos micorrízicos do País.

Conheça todas as vantagens da nossa #micorriza, que é destinada ao tratamento de #sementes e aplicação em sulco de plantio na #agricultura, acessando www.novatero.com.br!

#pesquisa #sustentabilidadeambiental #agronegócio #agro #agribusiness #agtech #agritech #startups

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…