Microbioma: microrganismos ‘amigos dos vegetais’

O microbioma engloba um conjunto de #microrganismos, incluindo bactérias e #fungos, que vivem em associação dentro do organismo de animais (incluindo humanos) e #plantas.

Do ponto de vista benéfico, o microbioma de plantas mais estudado é o associado às #raízes. Leia mais no site Profissão Biotec, clicando em https://lnkd.in/gQEjZuC.

Dentro desse universo de microrganismos “amigos dos #vegetais”, os fungos micorrízicos ganham destaque porque, além de auxiliarem na estruturação dos #solos, colaboram na formação de microbiomas benéficos para plantas, potencializando indiretamente as ações de outros microrganismos, ao favorecer o crescimento radicular.

Um exemplo vem da #soja, por causa de suas características agronômicas melhoradas, a partir do uso de bactérias fixadoras de #nitrogênio. Sua nodulação pode ser estruturada com o incremento de raízes laterais e densidade, além das ramificações de pelos radiculares.

Essa vantagem é fruto da aplicação do ROOTELLA BR da NovaTero BioAg, 1º e único #inoculante do Brasil 100% composto por #fungosmicorrízicos. Acesse www.novatero.com.br!

#agricultura #agriculturasustentável #micorriza #agronegócio #agro #agribusiness #startup #agtech #agritech #startups

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…