Novo feijão superprecoce tem boa produtividade, atestam agricultores

Dois anos após o lançamento da BRS FC104, primeira variedade superprecoce de feijão desenvolvida no Brasil, produtores rurais já começam a obter bons resultados de produtividade em campo: uma média de 3.792 quilos por hectare, em um ciclo de apenas 65 dias, bem menor que os 90 dias necessários para o cultivo do grão convencional.

Pesquisadores da Embrapa e agricultores afirmam que o plantio dessa nova cultivar tem elevado potencial produtivo, baixo custo de cultivo, resistência a doenças, boa qualidade de grãos e bom desempenho nutricional. Leia mais em http://ow.ly/dNDS30r3UkG.

O produtor rural, que optar por essa ou outra cultivar de feijão, pode obter ainda mais produtividade e qualidade da lavoura aplicando o Rootella BR, o inoculante micorrízico, natural e biológico da NovaTero BioAg, indicado para tratamento de sementes e aplicação em sulco de plantio.

Saiba mais acessando www.novatero.com.br!

#feijao #grao #agricultura #safra #lavoura #cultivar #inoculante #inoculantemicorrizico #micorriza #fungosmicorrizicos #startup #RootellaBR #NovaTeroBioAg

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…