O que é ciclagem de nutrientes?

Processo biológico e natural que envolve a troca contínua de substâncias essenciais para a vida do mundo vegetal – dos solos para as plantas e vice-versa –, a ciclagem de nutrientes está ligada à quantidade de matéria orgânica presente na terra, que é absorvida e armazenada pelo próprio solo.

Nesse cenário, os decompositores são cruciais para os ciclos biogeoquímicos (ciclos naturais em que os elementos químicos circulam no ambiente), como os de carbono e nitrogênio.

Nos agrossistemas pode haver um desequilíbrio na ciclagem de nutrientes quando ocorrem, por exemplo, processos de mineralização e perdas por erosão.

Visando à boa prática agrícola, o inoculante ROOTELLA BR da NovaTero BioAg – por ser 100% composto por fungos micorrízicos – ajuda a melhorar a absorção de água e nutrientes pelas plantas, ou seja, pode favorecer a ciclagem de nutrientes ou ciclos biogeoquímicos.

Saiba mais sobre a nossa micorriza em www.novatero.com.br!

#plantas #vegetais #ciclovegetativo #nutrientes #solo #solos #raízes #água #carbono #nitrogênio #agrossistema #erosão #inoculante #micorriza #fungosmicorrízicos #inoculação #agricultura #sustentabilidade #sustentabilidadeambiental #startups #agronegócio #agro #agribusiness

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…