O que são e como as microrrizas beneficiam as plantas?

As micorrizas são fungos micorrízicos arbusculares (FMA) com capacidade de colonizar as raízes das plantas, em uma perfeita integração mutualística. Elas se destacam entre os microrganismos dos solos por formarem uma associação simbiótica com a maioria das plantas, fazendo com elas sejam mais tolerantes a estresses tanto de natureza biótica quanto abiótica.

Os FMA – como os que fazem parte da composição do inoculante biológico e natural Rootella BR, da NovaTero BioAg – ainda apresentam características agronômicas importantes para os ecossistemas, desempenhando um papel fundamental no equilíbrio e sobrevivência das comunidades vegetais. Continue lendo sobre o assunto no site do Instituto Agronômico de Pernambuco, clicando em www.ipa.br/resp61.php.

Saiba mais sobre o Rootella BR acessando www.novatero.com.br.

#micorrizas #fungosmicorrizicos #plantas #raizes #solos #associacaosimbiotica #biotica #abiotica #biológico #vegetais #ecossistema #agricultura #agriculturasustentavel #sustentabilidade #inoculante #inoculantemicorrizico #RootellaBR #NovaTeroBioAg

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…