Plantas precisam do ‘serviço de entrega de açúcar’ das micorrizas

No ciclo vegetativo, as #plantas não abrem mão de obter valiosos recursos de #energia, especialmente pela captação de #açúcar, apenas para “se divertirem cultivando jardins de fungos” micorrízicos arbusculares (FMA). Elas recebem dessas #micorrizas muitas coisas em troca, principalmente na forma de #nutrientes.

Esses “fungos do bem” podem ajudar a proteger as plantas contra #doenças e #toxinas, além de atuarem como um “serviço de entrega de açúcar”, quando os #vegetais transportam o açúcar de um lado para o outro, para diferentes plantas conectadas à mesma rede micorrízica comum.

As plantas, principalmente as que vivem em condições adversas, por essas e outras razões, não são capazes de sobreviver sem as micorrizas. Leia mais no site Untamed Science, clicando em http://ow.ly/u6f530ryynm.

Disponível no Brasil para diversas culturas agrícolas, o primeiro e único #inoculante 100% composto por fungos micorrízicos é o ROOTELLA BR, da NovaTero BioAg. Saiba mais em www.novatero.com.br!

#ciclovegetativo #solo #solos #lavoura #safra #grãos #agricultura #agriculturasustentável #inoculação #micorriza #mycorrhiza #fungosmicorrízicos #mycorrhizalfungi #agronegócio #agro #agribusiness #startup #agtech #agritech #startups

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…