Produção de grãos segue em ritmo histórico

Divulgado no dia 11 de novembro, o 2º Levantamento da Safra de #Grãos 2020/21, da CONAB – Companhia Nacional do Abastecimento, indica que o Brasil deve produzir 268,9 milhões de toneladas, chegando ao aumento de 11,9 milhões de ton. sobre o ciclo agrícola de 2019/20 ou 4,6 % a mais na mesma comparação.

Em torno do volume estimado em outubro, houve um acréscimo de 269 mil toneladas. Se esse desempenho for confirmado, o País segue uma trajetória para bater novo recorde.

A nova estimativa considera a recuperação da produtividade das culturas de #soja e #milho 1ª safra. Leia mais em https://lnkd.in/eDdsefj.

COMO PRODUZIR MAIS?

Uma #safra de grãos pode ser melhorada se o agricultor adotar estratégias que elevem a produtividade e qualidade da #lavoura, como: áreas de refúgio; manejo de pragas, doenças e ervas daninhas; estruturação do solo e solubilização/captura de nutrientes com uso do #inoculante micorrízico Rootella BR; fixação biológica de nitrogênio (que também pode ser potencializado com Rootella BR); Integração Lavoura-Pecuária-Floresta; plantio direto; preparo profundo do #solo; além do investimento em gestão e tecnologia inteligente para #agricultura.

Veja os benefícios do Rootella BR da NovaTero BioAg em www.novatero.com.br!

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…