Se as condições do clima continuarem favoráveis, safra de grão será recorde

Chegamos ao terceiro mês do ano com um cenário otimista para a agricultura brasileira. Se as condições do clima continuarem favoráveis, assim como vem ocorrendo de janeiro a março, a safra de grãos no País deve mesmo bater o recorde de 251,9 milhões de toneladas, número já previsto anteriormente pela Companhia Nacional de Abastecimento e reforçado nesta terça-feira, 10 de março, pela própria Conab.

A soja e o milho (de primeira e segunda safra) continuarão como protagonistas das lavouras do Brasil, com um crescimento de área plantada em torno de 2,6% e 3,2%, respectivamente.

O feijão deve ter alta menos significativa de área cultivada (0,2%), no entanto, a produção tende a aumentar 6,1%. Para o arroz é prevista uma redução de área de plantio (-2,4%) e um leve crescimento de produção (0,8% acima do ciclo agrícola 2018/2019).

MAIS ARROZ, FEIJÃO, MILHO E SOJA

Você sabia que o inoculante micorrízico Rootella BR da NovaTero BioAg, ao ser aplicado nas culturas de arroz, feijão, milho e soja, entre outras, faz com que as plantas cresçam mais vigorosas, rendam mais grãos por planta, sem o produtor rural precisar aumentar a área plantada? Saiba mais acessando www.novatero.com.br

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Produtores podem investir mais na safra de cevada

O início do inverno fez as temperaturas despencarem em todo o Brasil, sem sinais da…

  • Sem categoria

Inoculante rootella br faz parte da revolução da biotecnologia agrícola

Mesmo que seja um pouco mais antiga, graças à famosa descoberta do DNA recombinante por…