Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e receberá o documento em seu e-mail.
Preencha os campos abaixo, e retornaremos o mais breve possível.
Os agricultores, ao redor do mundo, estão enfrentando uma crise de fósforo e a solução começa com o solo. É o que destaca uma reportagem da National Geographic, veiculada pelo link http://ow.ly/wWSq30rgpbj.
De acordo com a publicação, o uso excessivo de fertilizantes leva à escassez de fósforo e poluição da água. Mas as fazendas podem não precisar de tanto para cultivar safras saudáveis. Quais seriam, então, os manejos indicados?
Além do plantio direto, que evita a compactação do solo, adicionar fungos simbióticos, que se espalham pela terra, pode estender o alcance subterrâneo da planta. E o cultivo, ao lado de leguminosas e outras plantas que secretam compostos liberadores de fósforo, pode liberar mais nutrientes.
Conforme a NovaTero BioAg, responsável pela distribuição do inoculante Rootella BR no Brasil, os fungos micorrízicos arbusculares promovem essa relação simbiótica com as plantas, auxiliando-as na extensão do sistema radicular e na solubilização do fósforo no solo.
Conheça mais vantagens do 1º e único inoculante, disponível no País, 100% composto por fungos micorrízicos, acessando www.novatero.com.br!
#solo #fósforo #inoculante #micorriza #fungosmicorrízicos #agricultura #lavoura #safras #startups